terça-feira, 22 de julho de 2008

Subsidiária da AbeBooks, Gojaba.com chega ao Brasil


Empresa vem para disputar fatia do mercado online de livros usados.


O nome pode lembrar uma de nossas mais típicas frutas, mas Gojaba.com (http://br.gojaba.com/) é o novo portal de venda de livros raros, antigos e esgotados da internet. Subsidiária independente da canadense AbeBooks (Advanced Book Exchange), o site atua em quatro países: Rússia, Suécia, Polônia e Brasil.

Disposta a abocanhar uma fatia expressiva da venda de livros usados no Brasil, o portal Gojaba.com cobra R$ 15,00 de mensalidade por livreiro, que pode cadastrar até 50.000 títulos. A diferença de outros portais brasileiros também fica por conta de não cobrar comissão sobre os livros vendidos, além de dar mais liberdade de negociação entre vendedor e cliente. Um outro diferencial é que a interface unificada permite que livros cadastrados por livreiros do Brasil sejam acessados por compradores da Rússia, por exemplo, em seu próprio idioma.

Ainda com pouca divulgação no Brasil, o portal já conta com a participação de mais de 30 livreiros, que têm cadastrados mais de 350 mil livros. Como forma de atrair mais vendedores, aqueles que se inscreverem até 21 de agosto ficarão livres da mensalidade por seis meses. Entretanto o portal não aceita cadastro de consumidores que queiram vender seus livros, apenas de sebos e livreiros profissionais.

Ainda esta semana uma entrevista com o pessoal do Gojaba.com, direto de Dusseldorf, na Alemanhã.

Um comentário:

Sonia Regly disse...

Vim conhecer o seu Blog e convidá-lo para visitar o Compartilhando as Letras.Sua visita será uma honra!!!!!