sexta-feira, 26 de junho de 2009

Para entender Michael Jackson

Indo na onda do momento lembrei-me de uma obra para os fãs de Michel: Para entender Michael Jackson, uma reflexão sobre a construção do mito e a mórbida curiosidade do público em tudo o que é bizarro, o que explicaria, em parte, o grande interesse pelo músico.

A autora, Marge Jefferson, finalista do Prêmio Pulitzer, procura desvendar o que está por trás da máscara do mais festejado astro da música pop de todos os tempos. Além de debruçar-se sobre as peculiaridades deste excêntrico personagem, sob as luz dos palcos desde os cinco anos de idade, Marge analisa ainda como a sociedade americana precisa criar astros, inclusive os mais bizarros.

O levantamento da autora mostra que Michael Jackson foi uma pessoa obstinada, que trabalhou arduamente para manter-se no topo do estrelato da música pop, desde criança, quando era o mais famoso dos integrantes do grupo Jackson Five, até lançar-se em carreira solo, na adolescência. Depois de conhecer o apogeu na década de 80 com “Thriller”, Michael Jackson nunca mais conseguiu ter tanto sucesso. Do casamento com a filha de Elvis Presley aos escândalos sucessivos envolvendo crianças, Michael Jackson terminou sua carreira retratado como um monstro infantilizado, reflexo distorcido da sociedade de espetáculo que o criou.

Para entender Michael Jackson
Autor: Margo Jefferson
Tradução: Aulyde Soares Rodrigues
Páginas: 124
Preço: R$ 26,00

Um comentário:

Unknown disse...

Bom blog! Através dele tomei conhecimento desse livro sobre Michael que at~e então desconhecia. Sucesso p vc!