terça-feira, 2 de junho de 2009

Geração Beat

Você que tem acompanhado alguns das notícias de lançamento que estamos dando por aqui ou pelo e-Zone, já deve ter percebido algumas expressões e nomes de autores com que não devem estar familiarizados.

Pois preparem-se. Estou ainda na dúvida, no estilo quem veio primeiro, se foi o ovo ou a galinha; não sei se o mercado editorial brasileiro esquentou depois que o diretor Walter Sales disse que estava se preparando para filmar On The Road, clássico beatnik de Jack Kerouac, ou se foi o contrário. Mas, para se prepararem para o bombardeiro maciço que vem por aqui, uma boa pedida é o livro Geração Beat, que a L&PM lança dia 3 de junho na Livraria Martins Fontes Paulista.

A obra, editada dentro da coleção Encyclopaedia, escrita pelo escritor, poeta e ensaísta Cláudio Willer, mostra didaticamente a origem da chamada Geração Beat. Claro que as orgias, drogas, bebedeiras e brigas que nortearam a geração de artistas do final dos anos 40 ao começo dos anos 60 devem aparecer muito pouco na história.

Título: Geração Beat - Coleção L&PM Pocket Encyclopaedia
Autor: Walter Willer
Editora: L&PM
Páginas: 128
R$ 12,00

Nenhum comentário: