quarta-feira, 8 de abril de 2009

Por Tutatis!

Como exclamaria Asterix! Que inveja... não tenho a mesma educação, porém a pouca que eu tenho me impede de escrever aqui o que eu falei quando vi o milésimo erro em um livro que peguei para resenhar. Meu Pai Eterno, como alguém que ganhou prêmios ou alguém que se diz editor, pode deixar passar erros absurdos. Por questões éticas não vou citar nomes, porém acho uma infâmia livros feitos "nas coxas". Cadê o respeito pelo leitor?!?! Como é fácil fazer uma coletânea na base do "recorta e cola", mas seria pedir muito ler o que foi colado do livro anterior para evitar absurdos como se referir a textos "inseridos nesta coletânea" quando a edição nova do livro não tráz mais os textos a que a introdução, copiada da edição anterior, se refere?

Nenhum comentário: