quarta-feira, 18 de março de 2009

Voltando

Algumas coisas na vida são impossíveis de não ser vivenciadas, entre elas o luto. E, ao escrever essa frase, intuitivamente me vêm à mente as sábias palavras do Rei Salomão: "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o proprósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer ; (...) tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; (...) tempo de estar calado, e tempo de falar".

O ano passado perdi dois velhinhos, ambos avós de minha esposa; este ano perdi minha avó materna e precisei fazer uso dos "tempos" de Salomão, e só agora estou voltando a ativa. O culpado é o Dimitri da e-Zone, que depois de me escravizar com matérias semanais para o BlogeZ agora me chicoteia para eu escrever notícias diárias para a sessão de HQ e Literatura da e-Zone (www.ezoneoline.com.br). Mas é bom, vale como terapia ocupacional.

Em breve, com a modificação da e-Zone, este blog será migrado para lá. Além das notícias diárias também escreverei resenhas de livros recém-lançados no mercado brasileiro, ou seja, do velho estou indo ao encontro do novo e dos jovens. O legal dessa história toda é que, como estou agora em contato direto com o mundo de lançamentos literários brasileiros, não vai faltar assunto por aqui. Isso porque a e-Zone, por ter um público mais jovem, pouco se interessaria por notícias como a que eu recebi esta semana de que a Nélida Pinon está entre as cotadas para o Prêmio Nobel de Literatura, será que finalmente um brasileiro vai ganhar?!?!!?!? O Chile é minúsculo (para os brasileiros, para um chileno ele é imenso) e tem um casal de laureados, o Neruda e a Gabriela Mistral, e nós?!?!?! Será que desta vez vai?

Nenhum comentário: