quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Entrevista com Maurício de Sousa

Teoricamente esse Blog é sobre livros, mas... hoje, não! Definitivamente. Hoje vou contar uma coisa que ocorreu, que não dá para simplesmente deixar para lá. Depois de uma longa e tenebrosa gripe que me deixou de fora de um casamento, tomei ânimo para abrir o meu msn e agüentar alguns clientes que sempre perguntam se ainda temos tal livro e ficam só nisso, perguntam, perguntam, perguntam e nada, mas enfim, o dia prometia algo melhor que isso. O primeiro que veio falar comigo foi o Dimitri Robles do E-Zone Online, eles iriam, em menos de uma hora, entrar ao vivo com o Maurício de Sousa (sim, o criador da Turma da Mônica) e queria saber se eu topava participar da entrevista. Óbvio que sim! Quem em sã consciência diria que não?

O Maurício é uma pessoa super acessível e logo deixou todos nós, que estávamos nervosos, a vontade. O programa, que foi gravado on-line deve entrar no Pod Cast do E-Zone Online na semana que vem, passo aqui depois o link para escutarem o bate-papo.

Mas já adianto algumas coisas:

  • Finalmente descobri por que o “Bugu”, do “Alô Mamãe” queria tanto chamar atenção.
  • Qual a importância de se tomar um não no primeiro emprego e persistir.
  • Que a rua onde mora o Chico Bento e a vila da Turma da Mônica tem a mesma dimensão, para o Maurício de Sousa, que a Times Square
  • Como é incrível ver que pessoas que tem tudo para ser arrogantes e prepotentes podem ser tão simples e acessíveis.

Quando comecei esse post disse que nada tinha a ver com livros, mas pensando bem, isso não é verdade. Quantas pessoas começaram a tomar o gosto pela leitura tentando decifrar, ainda na primeira infância, o que diziam aqueles balões que saiam da boca da Mônica?

Para saberem mais, aguardem o Pod Cast que deverá entrar no ar na próxima semana, provavelmente quarta-feira.

Nenhum comentário: