quarta-feira, 27 de maio de 2009

Empresa japonesa lança conto de terror em papel higiênico

Com toda a polêmica gerada no começo deste mês devido ao lançamento do novo leitor de e-books da Amazon, o Kindle DX, e a consequente retomada da discussão entre livros de papel x e-books, o escritor japonês Koji Suzuki inova lançando no dia 6 de junho um conto de terror impresso em rolos de papel higiênico!

Não, você não leu errado! A empresa de papel higiênico japonesa Hayashi Paper Corp. irá produzir rolos com o conto de terror escrito especialmente para eles. Segundo Hiroshi Nakajima, chefe de vendas da empresa, em entrevista à BBC Brasil: "É como um produto normal. A diferença é que a pessoa pode ler uma história antes de usar o papel".

A Hayashi Paper é conhecida no Japão pelas ideias inovadoras em relação a esse importante utensílio sanitário. Ainda segundo Nakajima, a empresa já estampou nos papéis higiênicos desenhos e informações importantes de como se prevenir em caso de terremotos e outros acidentes naturais, mas até hoje não tinham publicado qualquer história.

Drop, o conto escrito por Koji Suzuki, famoso pelas suas obras de terror, se passa em um banheiro público e trata de uma supertição japonesa que fala de espíritos e fantasmas que habitam os banheiros. Os rolos terão o mesmo conto impresso várias vezes, ele pode ser lido em apenas 90 cm do papel e custará US$ 2 a unidade.

Quando se publica um livro, ao menos no Brasil, o escritor sabe que o destino certo de sua obra é parar em um Sebo, agora imaginem o Koji Suzuki escrendo o conto e imaginando onde ele iria terminar!

Nenhum comentário: