quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Gojaba.com já alcançou a marca de um milhão de livros cadastrados

A subsidiária independênte da Abebboks para o Brasil e leste Europeu, o Gojaba.com, atingiu esta semana a marca de um milhão de livros cadastrados.

Se você é um amante da literatura, não pode deixar de acessar o site Gojaba.com. Lançado em
junho de 2008, o mercado online para livros usados, raros e esgotados acaba de chegar à marca de 1 milhão de exemplares à venda.

O milionésimo livro listado é "O Espelho de Próspero", de Richard M. Morse (acadêmico da Universidade de Princeton, nos Estados Unidos), edição de 1988. A publicação, que é parte do acervo de Letteris Digital, um sebo localizado no Rio de Janeiro, se encontra fora de circulação há
anos, especialmente depois da morte do autor, em 2001.

Com websites no Brasil, na Rússia, na Suécia e na Polônia, o objetivo do Gojaba.com é tornar publicações como esta e tantas outras acessíveis aos consumidores. Para isso, o site conecta livreiros independentes que desejam vender seus exemplares com possíveis compradores por meio de um processo simples: ao receber o pedido, o Gojaba.com o encaminha para o
respectivo livreiro, que, por sua vez, entra em contato com o comprador para acertar os detalhes do pagamento e do envio.

Diferente de outros sites, que lucram tanto na venda quanto no cadastro dos livros, e por isso tomam todas as providências para centralizar, de forma não muito inteligente, todas as tratativas entre o cliente e o vendedor, o Gojaba, por cobrar apenas uma mensalidade dos livreiros e não lucrar diretamente com as vendas feitas no portal, tem um formato mais leve, servindo apenas de ponte entre o comprador e o vendedor.

2 comentários:

Anônimo disse...

Paulo, uma excelente informação e que precisa sem dúvida, ser mais divulgada.

Parabéns pela iniciativa e leveza dos seus posts.
Abraço.

Carlos Barros

Casti disse...

Paulo, passando para lhe desejar um bom Ano Novo, repleto de bons livros, boas palavras!!!

Abraços,

Casti